Verona é uma cidade rica em história, arte e cultura e é muito mais que o palco para o romance de Romeu e Julieta. A Torre dei Lamberti, por exemplo, é uma atração à parte.

Vista panorâmica da cidade de Verona com a Torre dei Lamberti ao centro

Localizada no coração da parte histórica de Verona, na Piazza dele Erbe, o início da construção da torre foi em 1172. Naquela época, ela tinha apenas 37 metros de altura, em comparação aos atuais 84 metros, que datam de 1448 e foram alcançados durante obras de reestruturação e restauro.

Piazza dele Erbe com seus cafés e restaurantes e a Torre dei Lamberti à esquerda

A torre, na verdade, sempre foi um campanário, inicialmente com dois sinos, chamados “il Regno” e “la Marangona”, instalados em 1295, teve o acréscimo de mais dois no século XVIII, denominados “la Bajona” e “la Rabbiosa”. O “il Regno” era tocado para convocar o “Consiglio Comunale” ou para colocar as forças armadas em alerta em casos de urgência. O “la Marangona” entoava as horas, regulando as atividades da cidade, era soado  também em caso de incêndio. A partir de 1972, já com 800 anos de história, seu terraço panorâmico foi aberto a visitação pública, oferecendo uma vista espetacular de toda a cidade para aqueles dispostos a enfrentar uma subida de 368 degraus. À propósito, a escada interna em formato aspiral é uma obra de arte à parte. Ela é chamada de “O olho de Verona”.

O bilhete de acesso ao terraço dá também direito à visitação ao Museo d´Arte Moderna. Visitar a Torre dei Lamberti é uma excelente opção para o tempo livre durante nossos roteiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu