Pacotes para Itália

Nossa última viagem para Itália:
“Primavera na Toscana, Maio 2019”
Neste pacote de viagem em grupo de 15 dias, exclusiva da Itália Viagem,  tivemos a possibilidade de passar sete dias na região mais pitoresca da Itália: a Toscana. Além de conhecer Florença, capital da região, organizamos excursões para admirar a paisagem típica do interior: colinas repletas de flores, ciprestes, os campos cultivados por vinhedos, e os vilarejos medievais típicos, com seus labirintos de ruelas e casas com tijolos a vista, entre eles, Siena, San Gimignano e PienzaNossa estádia na Toscana foi em uma típica aldeia em estilo rústico medieval, no coração da Toscana.  Na viagem visitamos também Roma (4 noites), sede mundial da religião Católica e berço da civilização ocidental; as montanhas Alpes da região do Sul Tirol, no extremo Norte da Itália, com a típica paisagem feita de bosques, lagos e altas cimas; a romântica cidade de Veronapalco do romance de Romeu e Julieta; Veneza, a cidade construída no mar, famosa pelo seu labirinto de ruelas, canais e pontes; o Lago de Garda, o maior lago da Itália, circundado por montanhas e vilarejos característicos.

Vídeo gravado pelo guia no interior da Toscana durante a viagem.

Data da viagem

15-31 maio 2019

Duração

15 dias

Participantes

32 pessoas

Vídeo gravado pelo guia no Lago de Garda durante a viagem Primavera na Toscana

DESTAQUES DESTE PACOTE
Assistência ao viajante : O grupo foi acompanhado de um guia fluente no idioma português e italiano desde o dia da saída do Brasil e durante toda a viagem. O guia coordenou a viagem e auxiliou os clientes nas suas necessidades.
Viagem consolidada: Este roteiro já vem sendo realizado e aperfeiçoado há quatro anos consecutivos;
Sem correria: O itinerário apresenta uma justa proporção entre número de dias de viagem e quantidade de locais visitados; foi planejado estrategicamente pela nossa equipe para limitar as distâncias dos traslados e para reduzir ao máximo a movimentação de malas, deixando a viagem menos cansativa; além disso, a cada 2-3 dias de programação foi deixado uma tarde ou uma manhã livre, para diminuir o ritmo da viagem e para permitir ao participante de realizar atividades de forma individual.
Pacote diferenciado com roteiro variado: Este roteiro foi especialmente elaborado pela nossa equipe para deixar a viagem mais dinâmica e variada, alternando paisagens de colinas, montanhas, cidades religiosas, históricas, medievais e de arquitetura diferenciada. As atividades e passeios inclusos no pacote foram escolhidos para abrangerem os diferentes interesses que os viajantes possam ter:  arte, história, gastronomia, religião, compras, fotos e diversão.
Estação escolhida: O mês de maio é considerado o mais agradável para se visitar a Itália, pois corresponde à alta primavera. Durante este período, os dias são mais longos (anoitece entre 20 e 21 horas), as temperaturas agradáveis (média de 22º), e as precipitações escassas. As paisagens também são valorizadas pelo florescer das plantas.
Imersão cultural: Guias locais fluentes no idioma português nos acompanharam em passeios pelas cidades e nos explicam os aspectos históricos, artísticos e as curiosidades dos locais visitados. O pacote inclui ingresso e visita aos principais museus, monumentos e igrejas das cidades visitadas (Museus do Vaticano, Coliseu, Basílica de São Pedro, Catedral de Siena etc.);
Florença
Interior da Toscana
Roma
Dolomiti - Alpes
Lago de Garda
Vinhedos na Toscana
Dolomiti - Alpes
Lago di Garda
Roma
Verona
Vilarejo no interior da Toscana
Veneza
Vilarejo no interior da Toscana
Enogastronomia
Ênfase no conhecimento da gastronomia italiana, graças à realização de encontros para degustar os pratos e os produtos típicos de cada região, harmonizados aos vinhos locais. Foram  jantares e almoços distribuídos durante o roteiro, e realizados em restaurantes criteriosamente selecionados pela agência.
Hospedagem
Além de escolher estruturas de classificação 4 estrelas, priorizamos a posição central e estratégica dos hotéis; Desta forma, nossos clientes podem alcançar facilmente a pé os principais pontos turísticos, restaurantes e lojas de cada lugar, aproveitando melhor o tempo livre. Durante a permanência no interior da Toscana nos hospedamos em uma típica aldeia em estilo rústico.

Vídeo gravado pelo guia em Roma durante a viagem Primavera na Toscana

Vídeo gravado pelo guia do grupo na excursão às Dolomiti (Alpes) durante a viagem Primavera na Toscana

Vídeo gravado em Veneza pelo guia do grupo durante a viagem Primavera na Toscana.

Veja abaixo os depoimentos dos clientes que fizeram este roteiro

Muito difícil traduzir sentimento e descrever uma experiência maravilhosa em palavras! Maravilhas como Vaticano, Fontana di  Trevi, Coliseu entre outras são geralmente aclamadas e descritas. Mas o encanto e perfume da Toscana são incomparáveis porque ficam impregnados em nossa alma. Na região de Chianti, por exemplo,  conhecer a vinícola e estar por momentos sentindo o aroma dos tonéis e ao final degustar entre eles o delicioso vinho branco Vermentino Maremma foi uma experiencia sugestiva. Em Pienza, degustar o queijo “Pecorino” e trazer uma receita deliciosa para casa,  diferente e simples,  de alface com pecorino e peras é perfeito para surpreender convidados,  finalizando  com Cantucci e Vinho Santo, gastronomia da Toscana.

O roteiro foi perfeito, com tempo adequado em cada região, bons hotéis e bem localizados, ingressos comprados, refeições típicas em todos os lugares, tudo super organizado. Nosso grupo se entrosou totalmente e pudemos, com toda a orientação que recebemos, aproveitar o tempo livre em sua totalidade. Conhecer a Itália é o sonho de muitos, então recomendo porque aqui eles conhecem e sabem o que fazem.

Maria Cristina Sandri | São Paulo

Viagem realizada | Primavera na Toscana 2019

Itália! Indescritível! Maravilhosa!

Meu sonho de infância sempre foi visitar a Itália. Sempre tive a certeza de que o dia que eu fosse na Itália algo muito especial iria acontecer e com isso eu sonhava quando lia um livro ou assistia um filme sobre a Itália. Eu não queria ir na Itália e ficar por lá uma semana e correr para ver tudo correndo, eu queria viver a Itália. Então eu vi na internet a programação da “Itália Viagem”, então eu tive a certeza que era a hora de realizar o meu grande sonho e que sonho, tudo o que eu queria da Itália estava naquele pacote de viagem. Investi, e tudo foi perfeito, lindo, vivemos dias fantásticos, em cenários históricos, cinematográficos, belezas deslumbrantes e o mais importante com total conforto, segurança, passeios inesquecíveis, alimentação perfeita, amizades gostosas, para guardar no coração cada momento.  Valeu cada euro. E quanto algo que eu achava que iria acontecer quando eu fosse na Itália, aconteceu, eu fiquei noiva na Itália em um noivado de conto de fadas.

Roliana Lemos | Brasília

Viagem realizada | Primavera na Toscana 2019

Difícil descrever a viagem Primavera na Toscana pela diversidade de aromas, sabores e paisagens que visitamos e que seriam impossíveis de retratar. Ficarão em nossa memória. Ao chegar em Roma já nos deparamos com a ótima localização do hotel, e o jantar de boas-vindas em Roma, com um cardápio especial, para nós um dos melhores do roteiro. A partir daí a cada passeio uma surpresa, uma rua, uma praça e muita história pra aguçar a nossa imaginação nos lugares com mais de mil anos de civilização. Entre tantos atrativos, os lugares que mais nos impressionaram foram o Lago de Garda, na visita à cidade de Sirmione e o Lago nos Alpes, um cenário de tirar o fôlego. Não acreditamos ao chegar que aquela paisagem era real. Adoramos a experiência da aula de gastronomia, pela facilidade de aprendizado em uma aula, como produzimos ravioli! Deliciosos! A visita à vinícola favoreceu a nossa compreensão para o longo percurso de degustação que viria pela frente, a combinação dos jantares e a harmonização dos vinhos foram perfeitos. Já havíamos visitado algumas cidades da Itália em 2007, e dessa vez conhecemos a Itália com um outro olhar, de uma maneira que somente quem conhece o melhor, pode mostrar. Recomendo à todos que quiserem se entregar a esta aventura e desejamos em breve poder retornar.

Cláudia e Paulo Jesuíno | Botucatu-SP

Viagem realizada | Primavera na Toscana 2018

Aquilo que inicialmente era um misto de preocupação e dúvidas foi se esvaecendo ao longo do conhecimento e contato inicial com o nosso guia da Itália Viagem ocorrido no aeroporto em São Paulo. E as dúvidas transformaram numa sinergia de segurança e confiança… E a viagem…, transcorre num ritmo equilibrado e muito fluida, sem percalços, porque temos a segurança da Itália Viagem a nos apoiar em todos os momentos durante o período na Itália! Ora porque digo isto, porque para administrar uma viagem desta, intercontinental passando e hospedando em várias cidades com almoços e jantares não tem como não surgir imprevistos de última hora e nesses momentos temos então o apoio da equipe da Itália viagem; que para nosso conforto da viagem de férias, nem ficamos sabendo. Mas eles estão atentos 24 horas para dar este conforto a nós. Com competência. E segue a viagem… Experiência da viagem …? fantástica! Sensações durante a viagem…? de ter aproveitado cada minuto como único! Das interações com o grupo da viagem…? não tem como não se interagir com tantos jantares e almoços juntos, com tantas refeições regionais bem elaboradas e saborosas. Experimentar …este é o lema da viagem, pratos e muitas degustações de vinhos. Difícil relatar quais foram as melhores refeições e vinhos, são tantas que se perde na memória; mas uma delas que foi marcante foi o jantar de recepção em Roma, entrada divina, primeiro prato saborosíssimo e vinho branco excepcional. E o curso de culinária…! diversão pura! concentração total durante a elaboração dos pratos, trabalho em equipe com afinco e depois descontração total durante a refeições (feitas por nós) sempre acompanhados de um bom vinho local, num clima que não poderia ser mais apropriado: nos porões da escola culinária de uma casa antiga. E os passeios… nas cidades… em Roma, no interior da Toscana, em Florença em Verona; também as excursões partindo destas cidades para ou vilas /castelos bucólicos nos campos da região… Surpresas para os nossos olhos a cada excursão! que ficam em constante agitação procurando cenários e vistas cada uma mais bonita que a outra … puro deslumbre para os olhos! Aproveitamos muito a viagem porque ficamos isentos de preocupações…! nada de preocupar com a condução, com o hotel, onde ir, como ir, como entrar no local da visita, como comprar os ingressos, como estacionar …etc. Nossa única preocupação imposta: ”estar as 9:00 horas na recepção do hotel” para mais um dia de aventuras…! maravilha. Bons momentos foram estes…, Aline e Davide obrigado por compartilhar estas experiencias conosco.

Kazuhiko e Sandra Tsukamoto| Lorena-SP

Viagem realizada | Primavera na Toscana 2018

Menu