Quem já esteve em Firenze certamente se encantou com as suas obras arquitetônicas, com destaque para a Catedral Santa Maria del Fiore e sua majestosa cúpula. Concluída em 1436, a cúpula projetada por Brunelleschi permaneceu envolta em mistério por séculos: como sua construção foi possível se mesmo hoje em dia, com todos os recursos tecnológicos, sua execução seria complexa e arriscada?

E para apimentar essa dúvida, Brunelleschi não deixou registros do processo inédito e revolucionário de construção. Assista ao vídeo e deslumbre-se com sua. Você certamente nunca mais verá o Duomo de Firenze com os mesmos olhos.

O domo de Brunelleschi está localizado na bela catedral de Santa Maria del Fiore, localizada no coração da cidade. É possível visitar o interno da catedral e para os mais bem-dispostos, apreciarem os afrescos de Giorgio Vasari enquanto sobem os 463 degraus até chegarem ao topo da cúpula. Como recompensa, é possível avistar a bela vista panorâmica da cidade de Florença.

Nossos roteiros contam com estadia na cidade que mais emana arte em todo o mundo, conhecida também como capital da região da Toscana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu